Objetivos: Proporcionar um referencial teórico consistente para se pensar o fenômeno educacional em suas variantes didática, filosófica e sociológica, componentes fundamentais à reflexão crítica da ação e da prática educativa em sua complexidade. Criar reflexão teórico-metodológico para que os egressos de nossos cursos possam refletir sobre sua prática educativa, compreendendo que a educação perpassa por uma grande complexidade nos campos da cultura, da estética, da ética, da história, da epistemologia e da antropologia.
Disciplinas
* Introdução á Filosofia e Sociologia
* Problemas, Ontologia e Teoria do Conhecimento
* Filosofia da Educação
* Sociologia da Educação, Sociabilidade e Modernidade
* Sociologia, Estado e Cidadania
* Estrutura Social e Desigualdade Individuo, Identidade e Cultura
* Fundamentos da Educação e Teorias da Aprendizagem
* Integração e Participação da Comunidade na Escola
* Didática Metodologia do Ensino
* Planejamento Educacional e Elaboração de Projetos Pedagógicos
* Metodologia da Pesquisa Científica
Carga Horária: 420h