Objetivos: Capacitar profissionais para melhor atender e diagnosticar as dificuldades e distúrbios psicomotores e aprendizagem da criança; Refletir sobre a importância do estudo do corpo e do desenvolvimento psicológico do indivíduo; Oferecer aos alunos subsídios e práticas no estudo da Psicomotricidade.
Disciplinas:
* Introdução á Psicomotricidade
* Histórico do Psicodiagnóstico e a Contribuição de Vygotsky e Wallon á Psicomotricidade
* Elaboração de Teste e a ética na Avaliação em Psicomotricidade
* Dificuldades de Aprendizagem: Disgrafia, Discalculia, Dislexia e Hiperatividade
* Aspectos Psiconeurológicos, Fonoaudiológicos, Neuroanatomia e Neurofisiologia
* Fundamentos da Educação e Teorias da Aprendizagem
* Educação Inclusiva e a Alfabetização Inclusiva e a Alfabetização do Portador de Necessidades Especiais
* Planejamento Educacional e Elaboração de Projetos Pedagógicos
* Didática e Metodologia do Ensino Superior
* Metodologia da Pesquisa Cientifica
Carga Horária: 420h